Recomendados

quinta-feira, 27 de novembro de 2014






   O teatro: a expressão                    cultural

Dá para perceber que, com tantas influências, o teatro de hoje é uma arte muito rica. Quando apareceu o cinema, há mais de cem anos, muita gente previu o fim do teatro. Falavam que o cinema iria substituí-lo, porque podia criar histórias com muito mais semelhança com a realidade. Mas o teatro atualmente é considerado como uma arte insubstituível, desde representações bíblicas até as grandes manifestações expressionistas.No âmbito escolar promove a socialização e a interação entre os alunos, além de estimular a criatividade, leitura e escrita. Quem nunca sonhou em viver em um mundo de fantasia? Pois é, justamente isso que os jogos teatrais promovem, uma explosão de cores, alegria e personificação, no palco estará um futuro e o papel a ser feito vai depender de cada expressão, cada gesto.  Sendo assim, cabe a nós futuros professores a estimulação dessa arte dentro e fora de sala, usando as histórias que nossos alunos conhecem. Afinal a arte imita a vida, ou a vida imita a arte? Vamos lá, nos libertar com o teatro.
Como dicas teatrais, indicamos as releituras dos contos de fadas, que podem ser feito em conjunto com os alunos dividindo-os em grupos para a criação de novos roteiros embasados nos originais. Obs: Querem conhecer mais sobre a história do teatro? Acessem
http://www.arte.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=179 e naveguem na linha do tempo. Acadêmicas:  Ana Paula, Janaina, Priscila, Patricia. (4°Fase de Letras 2014/2)






Um comentário:

  1. Muito bom, meninas!! Adoramos! Postem as fotos do tetro que vcs fizeram ; )

    ResponderExcluir